Carnaval, diversão com final feliz?
Por: Cristiele Mesquita
Todos os anos a história se repete...

Um dos motivos para que isso aconteça, é que alguns consideram mais importante destinar parte do dinheiro obtido com impostos para financiar tal alienação coletiva, usando como argumento o aumento turístico durante este período. Porém, se é o setor turístico quem mais se beneficia, o mais sensato seria que o mesmo arcasse com os gastos obtidos no carnaval, e não toda a população que necessita muito mais deste investimento.
Além disso, a superexposição da mulher (em que ela aparece em trajes apelativos e desnecessários) constrói em outros países uma visão erótica e vulgar das mulheres brasileiras em geral, deixando de lado seu verdadeiro valor e essência.
Sem mencionar a rivalidade que se instaura entre escolas de samba, todos lutando pela sua ascensão, protagonizando disputas em que o bom senso é deixado de lado, e a mídia sensacionalista aproveitando-se dessa competição, usa seu domínio para promover-se cada vez mais.
Mas... Apesar de todos os aspectos negativos, o Brasil ainda é considerado “o país do carnaval”. Afinal, é isso que realmente queremos para o nosso país? Bem, eu não.
“Diversão imposta
Manipulação da mídia
Faz você pensar
Que é só alegria...”
Contra o carnaval - Korrosão